Grupo de Auxílio realizará mutirão com ações envolvendo tráfico de drogas
- 812 Visualizações
- 12-03-2013
A juíza coordenadora do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Comarca de Fortaleza, Joriza Magalhães Pinheiro, deu início aos preparativos para mutirão de instrução e julgamento de processos de tráfico de drogas, que deverá ocorrer em agosto deste ano.
Nessa segunda-feira (11/03), a magistrada esteve reunida com os juízes e diretores de secretaria das três Varas de Delitos de Tráfico de Drogas do Fórum Clóvis Beviláqua, para planejar a força-tarefa. Ela informou que o próximo passo será buscar a parceria do Ministério Público, Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará. “A participação dessas instituições é essencial para o êxito da iniciativa”, ressalta.
Segundo Joriza Pinheiro, além de julgamentos, o mutirão irá auxiliar também na realização de audiências. Será dada prioridade aos processos mais antigos, buscando assim proporcionar prestação jurisdicional mais célere.
A coordenadora explicou que o objetivo é também contribuir com o combate ao tráfico de drogas, considerando, sobretudo, os graves efeitos sociais causados pelos entorpecentes. “O aumento da ocorrência de vários outros crimes, como homicídios e roubos, está diretamente ligado ao crescimento do tráfico de drogas”, observou.