Greve dos policiais civis chega ao fim
- 809 Visualizações
- 13-08-2009
13.08.2009 Polícia Pág.: 16
Após 21 dias, chegou ao fim a greve dos policiais civis. A decisão foi tomada na noite de ontem, em uma assembléia da categoria, realizada em frente à sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci). O encerramento da paralisação ocorre depois de quase uma semana de uma decisão da Justiça que determinava a suspensão do movimento paredista.
A partir da manhã de hoje, o atendimento nas delegacias volta ao normal. Contudo, os cerca de 70 policiais presentes na assembléia, decidiram iniciar, também a partir de hoje, uma operação denominada de ?legalidade?, enquanto durar a negociação com o Governo.
A operação, segundo a direção do Sinpoci, consiste na realização de procedimentos pelos escrivães somente na presença de delegados; inspetores só atuarem com condições de trabalho e que funcionários terceirizados não realizem atividades exclusivas de policiais.
De acordo com o sindicato, uma nova assembléia será realizada no próximo dia 1º. O presidente do Sinpoci afirmou que o fim da greve não tem tempo determinado, mas segundo ele, ?se até a próxima assembléia dos policiais o governo não negociar, uma nova paralisação pode acontecer?.
Notificação
Desde a determinação da Justiça pelo fim da greve, oficiais de Justiça tentaram, sem sucesso, notificar a direção do Sinpoci sobre a decisão. Somente na manhã da última terça-feira (11), uma integrante da direção, recebeu o documento. Contudo, a presidência do Sinpoci alegava que a intimação não tinha nenhum valor, pois a diretora não era ?representante legal do sindicato?. Ontem à noite, minutos antes do início da assembléia, Weudo Jorge recebeu uma nova notificação, com prazo de 48 horas para o cumprimento da decisão judicial, isto é, a volta dos policiais ao trabalho.