Gizela promete alinhamento estratégico no Tribunal Eleitoral
- 1026 Visualizações
- 16-06-2009
16.06.2009 Pol[itica Pág.: 04
A desembargadora Gizela Nunes da Costa e o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido assumiram a direção do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), respectivamente, nos cargos de presidente e vice-presidente para o biênio 2009/2011. A solenidade de posse aconteceu ontem à tarde, no Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) sob a presidência do desembargador Ademar Mendes Bezerra, presidente em exercício do TRE. No discurso de posse, a desembargadora anunciou ações estratégicas para cumprir na sua gestão à frente da Justiça Eleitoral cearense. Sua primeira ação será promover o alinhamento estratégico do TRE ao plano de gestão 2009/2010 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A desembargadora se comprometeu a firmar convênios com os melhores centros de excelência educacional, técnica e científica, visando a realização de cursos de qualificação profissional e gerencial dos servidores.
Outra meta anunciada pela presidente é a promoção de alterações pontuais no Regimento Interno do TRE, buscando uma maior racionalização das atividades, além de colocar em funcionamento o Diário da Justiça Eletrônico da Justiça Eleitoral do Estado e implantar programa de estágio profissionalizante no âmbito do TRE.
O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, além da vice-presidência, assumiu a Corregedoria Geral do TRE. O discurso de saudação aos empossados foi proferido pelo jurista Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho.
O Pleno do TRE também será formado pelos juízes estaduais Mantovanni Colares e Emanuel Leite Albuquerque; pelo juiz federal Jorge Luis Girão Barreto e pelos juristas Tarcísio Brilhante de Holanda e Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho. O Procurador Regional Eleitoral é Alessander Wilkson Cabral Sales e o diretor geral é Rodrigo Ribeiro Cavalcante.
O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, além da vice-presidência, assumiu a Corregedoria Geral do TRE. O discurso de saudação aos empossados foi proferido pelo jurista Anastácio Jorge Matos de Sousa Marinho. Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas, o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro César Asfor Rocha; o presidente do TJCE, desembargador Ernani Barreira Porto; o vice-govermador do Estado, Francisco José Pinheiro, representando o governador Cid Gomes, e o deputado estadual Sérgio Aguiar, representando a Assembleia Legislativa.