Gêmeos acusados de tentativa de assassinato serão julgados nesta quinta-feira
- 679 Visualizações
- 02-02-2011
Os gêmeos Daniel Félix da Silva e Ismael Félix da Silva, acusados de tentar matar Elenildo de Sousa, no dia 9 de março de 2010, serão levados a julgamento pelo 3º Tribunal do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua nesta quinta-feira (03/02), às 14h30. Os réus respondem ao processo por tentativa de homicídio qualificado, cometido com recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O crime aconteceu por volta de 1h, na avenida Bezerra de Menezes, bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Consta no inquérito policial que os gêmeos já haviam tido uma desavença com a vítima semanas antes da tentativa de assassinato, devido a disputa por ?ponto?, já que os três trabalhavam como ?flanelinha? naquela área.
De acordo com os autos, no dia do crime, a vítima dormia na calçada, quando foi surpreendida por Daniel e Ismael, que portavam gargalos de garrafa. Mesmo sendo atingido por vários golpes, Elenildo conseguiu escapar.
Apesar de seriamente ferido, conseguiu chamar policiais que passavam pelo local e pediu socorro. Minutos depois, os réus foram presos em flagrante.
Em depoimento, confessaram o crime, alegando que, semanas antes, Elenildo havia tentado matá-los com um ?esporão de arraia?. Afirmaram ainda que brigas eram constantes por causa de disputas por ?pontos? naquele local.
O júri será presidido pelo juiz José de Castro Andrade. O promotor de Justiça Humberto Ibiapina Lima Maia representará o Ministério Público e a defesa ficará sob a responsabilidade do defensor público João Irton Veloso Frota.