Fóruns de Iguatu e Senador Pompeu recebem exposição “Eu faço parte dessa história” a partir desta quinta-feira, dia 23 de maio
- 477 Visualizações
- 23-05-2024
O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) levou a exposição “Eu faço parte dessa história” para duas novas comarca nesta quinta-feira (23/05). A partir de agora, colaboradoras e colaboradores dos Fóruns Desembargador Boanerges de Queiroz Facó, em Iguatu, e Francisco Barroso Gomes, em Senador Pompeu, poderão conferir a mostra, que comemora os 150 anos do Poder Judiciário estadual.
“Foi uma honra ser convidada para participar, me deu orgulho de trabalhar aqui. E receber a exposição no fórum onde eu atuo é uma felicidade muito grande, representa a união do Tribunal com as comarcas do Interior”, ressaltou a analista judiciária Edilene Salvador, que atua em Iguatu e está entre as servidoras fotografadas e filmadas para ação.
O agente administrativo Willian Matheus Gonçalves acredita que a exposição dá visibilidade ao trabalho de pessoas que contribuem com o Judiciário em diversas áreas. “É uma proposta interessante porque demonstra a valorização do servidor público. Saber que essas pessoas existem e fazer com que elas sejam vistas é muito gratificante”, salientou.
Para Ana Eduarda Leandro da Silva, que também atua como agente administrativa na Comarca de Iguatu, a exposição itinerante coloca o Interior do Estado em evidência. “Geralmente, as coisas chegam por último aqui, mas ao trazer a exposição agora, o TJCE faz com que nós nos sintamos mais acolhidos”, relatou.
O lançamento em Iguatu ocorreu pela manhã. No período da tarde, a exposição chegou ao Fórum de Senador Pompeu, onde já era aguardada pelas colaboradoras e colaboradores. Virgínia Patrício, que atua na 2ª Vara da Comarca, considera a iniciativa interessante “porque nos aproxima das outras comarcas, das outras vivências, e faz com que a gente também se sinta importante”.
A EXPOSIÇÃO
Lançada no dia 30 de janeiro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), em Fortaleza, a exposição foi desenvolvida com base nos depoimentos de colaboradores de diferentes setores do Tribunal. Conta com materiais de fotojornalismo, telejornalismo, redação e design publicitários, bem como com vídeos que estão disponíveis no canal do TJCE no YouTube.
Na Capital, a “Eu faço parte dessa história” também passou pelo Fórum Clóvis Beviláqua. Já esteve em Baturité, Aquiraz, Russas, Morada Nova, Icó e Maracanaú. Após Iguatu e Senador Pompeu, outras comarcas serão contempladas até o mês de outubro. O horário de visitação segue o funcionamento dos fóruns, de segunda a sexta-feira.