Fórum realiza missa em homenagem ao des. Francisco Pedrosa
- 661 Visualizações
- 18-06-2009
18.06.09
?A minha trajetória se consagrou com fé, humildade e sabedoria. Agora, nessa minha nova missão, peço a Deus que me abençoe e que eu leve sempre comigo essas três virtudes?. Com essas palavras, o juiz de direito Francisco Pedrosa Teixeira despediu-se como titular da 2ª Vara Cível, na missa em ação de graças pela sua posse como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ/Ce). A cerimônia aconteceu, ontem (17/06), ao meio-dia, na capela Nossa Senhora Auxiliadora, no Fórum Clóvis Beviláqua.
Durante a celebração, o padre Carlos Antônio Alcântara de Lima ressaltou em seu sermão que o magistrado deve assumir a missão com o compromisso de ter à frente sempre a justiça de Deus. ?Devemos ter o coração sincero, o coração persistente e o coração modesto. É necessário exercitarmos os dons do Senhor, para que, assim, possamos assumir a missão com simplicidade. Cumprindo nosso dever com a sociedade?, declarou o sacerdote.
A cerimônia religiosa contou com a presença do diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco José Martins Câmara, familiares, magistrados, servidores, advogados, promotores, defensores públicos, policiais, além de outras autoridades do mundo jurídico que foram prestar homenagem ao desembargador.
Na despedida, o juiz ressaltou, ainda, a importância de alcançar o 2º grau. ?Recebo com humildade esse desafio. Para mim é uma honra ascender ao cargo de desembargador do Poder Judiciário. Eu espero continuar servindo ao Poder com a mesma disposição de trabalho e dignidade?, salientou.
No final da missa, o recém-nomeado desembargador Francisco Pedrosa Teixeira agradeceu primeiramente a Deus e, em seguida, pelo apreço e caridade cristã de todos os presentes, de sua equipe da 2ª Vara Cível, de seus familiares e amigos do Fórum.
O juiz tomará posse como desembargador hoje (18/06) às 17h:00, no auditório do Tribunal Pleno, na vaga da desembargadora Lúcia Maria do Nascimento Fiúza Bitu.