Fórum Clóvis Beviláqua realiza mutirão com ações do Seguro DPVAT até a próxima sexta-feira
- 918 Visualizações
- 17-06-2013
O Fórum Clóvis Beviláqua iniciou, nesta segunda-feira (17/06), mutirão envolvendo 385 processos de cobrança do Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT). A força-tarefa é realizada pelas 2ª, 13ª, 27ª, 28ª e 30ª Varas Cíveis de Fortaleza e pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Fórum. As audiências ocorrem também nos dias 18, 20 e 21 de junho, em horários que variam entre 9h e 16h45min.
A iniciativa conta com representantes da Seguradora Líder (que administra os consórcios DPVAT) e com uma equipe médica para realizar avaliações clínicas, caso necessário. Além disso, tem o apoio do Grupo de Auxílio para Redução do Congestionamento de Processos Judiciais da Capital e do Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade Estácio/FIC.
Para a coordenadora do Centro, juíza Natália Almino Gondim, a expectativa é positiva. “É uma chance de resolver as questões mais rapidamente do que aguardar o desfecho da ação judicial. A seguradora vem disposta a fechar acordos, como demonstrado em mutirões anteriores”, observou.
O eletricista F.F.S., de 62 anos, morador do município de Boa Viagem, a 222 km de Fortaleza, chegou a um consenso. Há quatro anos, ele quebrou o pé esquerdo após uma queda de moto, numa estrada do distrito de Guia, pertencente ao município. Desde então, ficou impossibilitado de trabalhar devido a dores, falta de força, dormência e diminuição da sensibilidade do pé. Com a conciliação, receberá o montante de R$ 3.254,40. Para ele, o acordo é sempre uma opção melhor. “Achei bom porque tudo ficou resolvido logo”, disse.