Fórum Clóvis Beviláqua desenvolve projeto para promover saúde aos servidores
- 1666 Visualizações
- 11-04-2016
A Diretoria do Fórum do Clóvis Beviláqua, com o apoio do Núcleo de Psicologia e Assistência Social em apoio à Jurisdição da Comarca de Fortaleza, efetivará o projeto piloto de Promoção da Saúde no Trabalho, que visa resgatar uma relação saudável entre o servidor e o trabalho por ele desenvolvido.
A iniciativa converge para o que dispõe o artigo 40 §2 da Lei 15.833/ 2015, publicada no Diário Oficial do Ceará em 30 de julho de 2015. A norma estabelece a competência do núcleo de psicologia para o desenvolvimento das atividades de apoio técnico de atendimento psicossocial ao servidor do Poder Judiciário e atribuiu ao diretor do Fórum a regulamentação das atividades do mencionado núcleo.
A professora de Psicologia da Universidade de Fortaleza (Unifor), Patrícia Passos, idealizadora do projeto, disse que “estamos vivendo em um tempo com bastante trabalho que nos exige muito e queremos por meio desta iniciativa prevenir o adoecimento dos servidores”.
O diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, destacou que o projeto é muito pertinente, pois além de buscar melhorar as relações entre o servidor e o ambiente de trabalho, cumpre o que está previsto no artigo 40 da Lei 15.833.
Participaram da reunião nessa quinta-feira (07/04) o assessor jurídico da Diretoria do Fórum, Luiz Eliésio; a chefe de serviço e lotação de acompanhamento funcional, Eleuda Martins; diretor do Departamento de Administração, Rogério Dantas Araújo; coordenadora do Núcleo de Psicologia do Fórum, Denise Moreira de Aguiar; coordenadora da Seção de Capacitação, Adriana Albano; e a assessora em Psicologia da Diretoria, Nadja Lima Torquato.