Fórum apresenta projeto de intimações e citações eletrônicas para operadoras de planos de saúde
- 1751 Visualizações
- 14-09-2017
Em reunião nesta quinta-feira (14/09), na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, as operadoras de planos de saúde Unimed Fortaleza e Unimed Ceará conheceram o projeto de intimações e citações judiciais de forma eletrônica da Justiça estadual. A proposta foi aprovada pelos representantes jurídicos das empresas, que responderão oficialmente sobre a adesão até o próximo dia 21. Do Fórum, participaram o diretor, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio; o coordenador das Varas Cíveis, juiz Demétrio Saker Neto, e gestores da Diretoria e do Departamento de Informática.
“O ganho será enorme, tanto em termos de segurança e otimização no trânsito da documentação como em termos de eficiência da gestão documental e dos prazos, além da economia de papel e outros insumos e da redução de custos com correios e oficiais de Justiça. Tudo isso são vantagens desse projeto. É uma ferramenta simples, que já temos pronta, com uma adesão muito forte de grandes empresas”, explicou o diretor do Fórum.
“É o rumo inevitável da tecnologia que temos que aderir. Nós precisamos só de um tempo para adaptação ao sistema, destacou o assessor jurídico da Unimed Ceará, José Menescal de Andrade Júnior. Opinião semelhante é a da coordenadora jurídica da Unimed Fortaleza, Flávia Marques Lima: “É um meio inevitável, inclusive já está no novo CPC [Código do Processo Civil]. Sabemos que esse é o caminho, que é a modernização, a redução de custos, a agilidade dos processos. É só uma questão de nos adaptarmos para operacionalizar isso”.
A iniciativa já é praticada com a Enel (antiga Coelce) e a Seguradora Líder (administradora do Seguro DPVAT). No próximo dia 28, o Banco do Brasil deverá iniciar a participação. Antes, no dia 22, a proposta será apresentada à Hap Vida e ao Bradesco. “Nós estamos avançando para trazer para o projeto o maior número dessas empresas que litigam aqui no fôro. A economia vai ser muito grande para todos”, ressaltou o diretor o Fórum.