´Flanelinha´ baleado no olho é foragido da Justiça
- 682 Visualizações
- 18-11-2010
18.11.2010 Polícia
De vítima de um atentado a tiro de espingarda de ar comprimido, que pode deixá-lo cego de um olho, a foragido da Justiça. Essa é a situação do ´flanelinha´ e morador de rua José Valderlan Marques da Silva, 36, baleado no olho por um empresário na manhã da última segunda-feira, na Praia de Iracema.
Ontem, a Polícia Civil descobriu que ele é acusado de ter praticado dois crimes, um homicídio, em 2006; e um assalto, neste ano. Pelo primeiro crime, ele tem um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza, com um nome falso que forneceu na época do fato.
De acordo com o delegado Valdir Cavalcante de Paula Passos, titular do 8º DP (José Walter), a nova informação foi obtida, ontem, quando a irmã de Antônio Flavildo Saldanha de Oliveira, 33, morto com uma facada nas costas, no dia 25 de fevereiro de 2006, na Rua Menor Gerônimo, no Riacho Doce, reconheceu a imagem de Valderlan na Imprensa como o acusado de matar o irmão dela.
O delegado explicou que, ao realizar o levantamento inicial junto ao sistema, com o nome José Valderlan, encontrou uma acusação de roubo, da qual resultou na prisão dele, no começo deste ano, no 19ª DP (Conjunto Esperança), mas nenhum homicídio. “Ao refinarmos a busca pelo nome da mãe, encontramos o outro nome usado por ele”, revelou.
Valdir afirmou que, na época do crime, Valderlan identificou-se como José Roberval Marcos da Silva, mas manteve o mesmo nome da mãe, a mesma data de nascimento e naturalidade.
Com o nome falso, ele foi denunciado e hoje é foragido da Justiça. “Comunicamos o fato à Justiça e pedimos ao Ministério Público que seja feita a mudança do nome dele no processo e também a inclusão do crime de falsidade ideológica”. Segundo Valdir, quando receber alta do IJF Valderlan ficará preso.