Festa junina da Creche do Judiciário reúne pais e filhos
- 1855 Visualizações
- 30-06-2016
A Creche Escola do Poder Judiciário promoveu, nessa quarta-feira (29/06), mais uma festa junina. Com o tema “No Ceará tem disso sim”, a programação homenageou personalidades da cultura cearense, como a escritora Rachel de Queiroz e Joaquim dos Santos Rodrigues, o “Seu Lunga”. Duas professoras interpretaram os personagens e conduziram o festejo.
As apresentações das crianças começaram pelo Infantil II, que dançou a música “Meu São João”. Já o Infantil III homenageou as artesãs cearenses com “Mulher Rendeira”. A canção “Feira de Mangaio” foi a escolhida para a apresentação do Infantil IV, enquanto os alunos do Infantil V fizeram a tradicional “Dança do Algodão”.
“Essa é a festa mais esperada pelas famílias e pelas crianças. Tudo foi pensado dentro do tema, para homenagear o nosso estado e trazer a nossa cultura para a Escola, sempre de forma lúdica, para que os alunos entendam o valor dessas personalidades”, explica a diretora Mônica Cruz.
Entre as apresentações, pais e filhos participaram de brincadeiras. Fabrísio Ramos Nóbrega é servidor do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e pai de Cauan Isaac, de três anos. Ele fez questão de interagir e aproveitar cada instante da festa. “Assumo minha condição de pai e vivo a felicidade com meu filho. É maravilhoso! É a oportunidade que temos de confraternizar numa Escola exemplo na cidade de Fortaleza, que passa para os nossos filhos uma educação de qualidade”, complementa.
Júlio César Lima Melo também é servidor e era só elogios para a festa junina. “Está muito bem organizada. É o primeiro ano que passamos aqui e estamos muito felizes”, comemora o pai de Ana Beatriz, que tem dois anos.
A servidora Ana Cláudia Távora se emocionou na apresentação da filha, Ana Emanuelle, que está no Infantil V. “Tive outro filho que já passou por aqui e só tenho a agradecer. O São João, como sempre, foi feito com muito amor e carinho. Foi muito emocionante, principalmente porque ela já vai sair esse ano da Creche”, disse saudosa. A filha também aproveitou bastante cada momento, da apresentação às brincadeiras.
Além de pula-pula, as crianças brincaram de pescaria e de jogo de argolas. “Eu pesquei, ganhei brindes, dancei… Gostei muuuuito”, comemorou Natan Florêncio Rodrigues, de cinco anos.
A mãe dele, Flávia Florêncio Rodrigues, que é servidora do TJCE, também elogiou. “Gostei muito dos personagens, da Rachel de Queiroz e do seu Lunga. Divertiu bastante. A Creche Escola do Poder Judiciário sempre está de parabéns. Sou muito feliz porque meus filhos estudam aqui”, finalizou.
O público ainda saboreou comidas típicas e participou de um bingo com sorteio de brindes bem regionais como rede, cajuína e rapadura. Ao final, houve apresentação de trio de forró pé de serra.