FCB alcança 78% das metas definidas no planejamento estratégico para biênio 2019/2021
- 1029 Visualizações
- 19-12-2019
Em menos de um ano, a Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua (FCB) já conseguiu alcançar 78,78% das metas estipuladas no planejamento estratégico previsto todo o biênio 2019/2021, com dados até novembro. Os resultados foram apresentados para magistrados e servidores na manhã desta quinta-feira (19/12).
“Essa reunião foi para que todos tivessem conhecimento sobre a evolução do nosso plano estratégico ao longo desse período, de fevereiro até agora”, afirmou a diretora do Fórum, juíza Ana Cristina Esmeraldo. “Queríamos compartilhar para mostrar o esforço e a contribuição de cada um para o alcance desse resultado”.
Para a diretora o resultado demonstra “que nós estamos no caminho certo. Já conseguimos executar quase 80% da nossa estratégia construída para esta Gestão, ao longo de dois anos”, destacou.
Entre os resultados, estão ações voltadas à humanização no atendimento ao usuário, como por exemplo a instalação de praças climatizadas, reestruturação das entradas, implementação da sala de amamentação, serviços Achados e Perdidos, Guarda Volumes, além da instalação de ventiladores, estações de carregamento de celular, treinamento sobre excelência no atendimento e disponibilização ao público de carrinhos de bebê. Ao todo foram 20 iniciativas voltadas à população que frequenta o Fórum.
CELERIDADE NOS PROCESSOS
Em 2019, a Diretoria aumentou em 25% a quantidade de processos, oriundos do Núcleo de Psicologia e Serviço Social, devolvidos para as varas, subindo de 655 para 822. Também reduziu em 85% a quantidade processos físicos pendentes de digitalização, passando de 26.120 para 3.683. Ampliou ainda o acervo de itens destinados pela Seção de Depósito Público, ficando 50% superior à quantidade de itens recebidos.
Também foram apresentados os programas desenvolvidos no ano para melhoria do ambiente de trabalho, como a realização de exposições de fotografia, em parceria com o Museu da Fotografia Fortaleza; o plantio de árvores, em parceria com o Movimento Pró-Árvore; além das ações ligadas ao Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Dia dos Pais, homenagem ao Dia do Servidor, entre outras iniciativas.
CAMPANHA “COPO ZERO, PAPEL OK”
Ainda durante a reunião, foram entregues certificados para as unidades que atingiram as metas na campanha “Copo Zero, Papel OK”, que tinha como objetivo a redução do consumo de papel e copos descartáveis. Ao todo, 42 unidades atingiram as metas definidas nas duas categorias, copo e papel.
Na primeira, o estabelecido era reduzir a zero ou, no máximo, a três pacotes o consumo de copos durante o trimestre. Já na segunda, o objetivo era diminuir a solicitação de papel em, no mínimo, um terço a quantidade de resmas utilizadas.
Além das unidades que tiveram sucesso em ambas as categorias, sete atingiram a meta só em copos e outras 27 somente em papel. Outras 34 unidades receberam menção de destaque pela diminuição significativa do material.
ECONOMIA DE 36 MIL COPOS E 280 MIL FOLHAS
No total, de setembro a novembro, período de avaliação da campanha, deixaram de ser consumidos 36 mil copos e 280 mil folhas de papel. A quantidade representa a preservação, aproximada, de 37 árvores e de 3 milhões de litros de águas, que seriam utilizadas para a fabricação dos produtos.
A juíza Ana Cristina Esmeraldo explicou que a iniciativa socioambiental está relacionada com os programas desenvolvidos pelo Fórum. “Queremos implementar essa consciência e conseguimos um resultado bastante expressivo nesses três meses. Estamos mostrando que é possível desenvolver hábitos que podem assegurar uma sustentabilidade aos recursos naturais”, ressaltou.