Família depõe hoje em Fortaleza
- 715 Visualizações
- 04-02-2011
Fortaleza 04.02.2011
Ontem o dia foi de depoimentos e busca por informações sobre a chance de Francisco Daniel Alves Prado, dado como morto em 1999, estar vivo. A mãe do garoto, Laura Alves, e o tio, Vanderi Alves, prestaram depoimento em Canindé. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Combate à Exploração da Criança e Adolescente (Dceca). A família deve prestar hoje depoimento, em Fortaleza.
De acordo com Vanderi, a família só quer ?saber a verdade?. Ele diz que surgiram informações que precisam ser investigadas. Um e-mail divulgado, sem autorização da família, revela o local onde a criança poderia ter vivido na Capital, antes de ser entregue ao caminhoneiro Ivan. O texto levanta suspeita sobre uma família da Barra do Ceará.
O POVO esteve no local e conversou com a família que negou conhecer Ivan ou ter criado Daniel. Alguns integrantes da família possuem parentesco com Daniel e afirmam ter acompanhado quando a criança ficou internada no hospital de Fortaleza.
A mãe e o tio de Daniel não acreditam no envolvimento da família da Barra do Ceará no caso. ?Pode ser uma tentativa de mudar o foco das investigações. É preciso que tomem providencias lá em São Paulo também?, disse. A Polícia de Araçoiaba da Serra segue as investigações. Conforme um funcionário, que preferiu não se identificar, os depoimentos apontam não se tratar da mesma criança.