Conteúdo da Notícia

Exposição “Eu faço parte dessa história” ficará na Comarca de Morada Nova até fim de abril

Ouvir: Exposição “Eu faço parte dessa história” ficará na Comarca de Morada Nova até fim de abril

Nesta segunda-feira (15/04), a exposição “Eu faço parte dessa história” chegou à Morada Nova. Esta é a quarta comarca do Interior a receber a mostra itinerante. O público poderá visitar as imagens durante o horário de funcionamento do Fórum Desembargador Agenor Monte Studart Gurgel, das 8h às 18h, até o dia 29 de abril.

A exposição faz parte da comemoração aos 150 anos do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O projeto estimula a sociedade a conhecer mais sobre a história do Judiciário cearense, por meio de experiências vivenciadas pelos colaboradores. No total, 16 comarcas do Interior serão contempladas com a iniciativa até o mês de outubro.

Estamos recebendo essa exposição muito felizes e agradecidos. Nós vemos um avanço significativo na divulgação de ideias, na interação, na vinculação da imagem do Tribunal, e admiramos essa proximidade com os fóruns do Interior”, afirmou a supervisora da Diretoria do Fórum de Morada Nova, Maria Lucineide Cavalcante Oliveira.

Ela ressaltou, ainda, a importância dos colaboradores das comarcas interioranas vivenciarem e celebrarem os 150 anos do TJCE. “É tão importante para a nossa sociedade, como cidadãos e servidores, poder visitar e conhecer um pouco mais de pessoas que fizeram e fazem parte da Justiça e da história do Poder Judiciário.”

A EXPOSIÇÃO

Os relatos dos colaboradores foram coletados pela equipe da Assessoria de Comunicação do TJCE, em um esforço que combinou elementos de fotojornalismo, telejornalismo, redação e design publicitário. Os depoimentos estão disponíveis no canal do TJCE no YouTube. O lançamento da exposição ocorreu no dia 30 de janeiro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). A mostra já passou pelo Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza, pelo Fórum Coronel Virgílio Távora, em Baturité, no Fórum Escrivão Manoel Florêncio Filho, em Aquiraz, e no Fórum Juiz Moacir de Sousa Rocha, em Russas.