Exposição Cultural: obras que estavam em depósito chegam ao Fórum Clóvis Beviláqua
- 1006 Visualizações
- 18-09-2023
A exposição da “Massa Falida” do Banco Comercial Bancesa chegou, nesta segunda-feira (18/09), ao Fórum Clóvis Beviláqua. Com quadros predominantemente de artistas cearenses, a mostra foi aberta pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, e está disponível para visitação até o próximo dia 29 de setembro, no hall da entrada secundária do prédio.
As obras oferecem ao público a oportunidade de explorar o legado da instituição financeira, que teve falência decretada pela Justiça em fevereiro de 2003. “A nossa alegria é poder proporcionar às pessoas que vêm ao Fórum um contato próximo com a arte. Talvez seja, inclusive, a primeira experiência desses indivíduos com esse tipo de exposição”, afirmou a diretora do Fórum Clóvis Beviláqua, juíza Solange Menezes Holanda. A magistrada ainda destacou a importância de movimentos artísticos em ambientes de grande circulação, como o Fórum de Fortaleza, e ressaltou que “todo artista deve ir aonde o povo está”.
Juíza Solange Holanda, desembargador Abelardo Benevides Moraes e juiz Daniel Carneiro
O idealizador da exposição é o juiz Daniel Carvalho Carneiro, da 3ª Vara Empresarial, de Recuperação de Empresas e de Falências. “Tenho certeza de que nenhum artista quer ter seus quadros escondidos do público, neste caso, as obras estavam em depósito, então vimos a oportunidade de difundir os traços da nossa cultura por meio desses quadros belíssimos, feitos, em sua maioria, por artistas cearenses”.
Exposição pode ser visitada até o dia 28 de setembro
SAIBA MAIS
“Massa Falida” é o acervo de bens e direitos, que engloba o ativo (bens e créditos) e o passivo (débitos) do falido. O “falido” é a pessoa jurídica, cuja falência tenha sido decretada.