Conteúdo da Notícia

Expansão das Centrais de Atendimento fortalece serviços prestados pelo Judiciário no Interior do Ceará

Ouvir: Expansão das Centrais de Atendimento fortalece serviços prestados pelo Judiciário no Interior do Ceará

Para fortalecer continuamente os serviços prestados pelo Poder Judiciário no Interior, o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) instalou quatro novas Centrais de Atendimento Judicial (CAJs), contemplando as comarcas de São Gonçalo, Pacatuba, Itaitinga e Várzea Alegre. Já na próxima segunda-feira (05/08), mais duas CAJs serão inauguradas nos fóruns do Eusébio e de Aquiraz, totalizando 20 Centrais já entregues pela atual Gestão (2023-2025).

O diretor Estadual de Atendimento do TJCE, Nelson Nogueira, explica que a expansão das CAJs é fundamental para uniformizar e padronizar o serviço em todo o território cearense. “As Centrais são sinônimo de um atendimento acolhedor e especializado, possibilitando que todos os usuários da Justiça recebam o suporte necessário de maneira eficiente e humanizada”, afirma.

As quatro novas unidades estão em funcionamento desde o último dia 22 de julho para aprimorar o atendimento aos cidadãos, facilitando o acesso aos serviços prestados pela Justiça e garantindo uma assistência eficiente e individualizada. No início do mês passado, o presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, também esteve em Iguatu e Mombaça para implementar as unidades que estão atendendo a população dessas comarcas.

ACESSO À JUSTIÇA
Através da CAJ, os cidadãos podem solicitar informações relacionadas aos processos que estão tramitando em qualquer unidade do Judiciário estadual. Entre os serviços disponibilizados pelas Centrais, há, por exemplo, orientações sobre a emissão de senhas processuais, de certidões, de custas judiciais e sobre o procedimento necessário para autorização de viagem.

Além dos atendimentos presenciais, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, que contam com, no mínimo, dois colaboradores, as CAJs podem ser acionadas por telefone, Balcão Virtual ou via WhatsApp. Clique AQUI para ter acesso às informações de contato.