Ex-policial militar condenado a 15 anos e 6 meses de prisão
- 802 Visualizações
- 19-06-2009
O ex-policial militar Fabrízio Giordano Machado Rocha foi condenado a 15 anos e seis meses de prisão, em regime inicialmente fechado, pelo assassinato de Ranier Menezes Santiago e tentativa de homicídio contra Geraldo Arruda do Nascimento, ocorridos em outubro de 2007, no bairro Henrique Jorge. O julgamento teve início na manhã desta sexta-feira (19/06) e terminou por volta das 18h30.
Os crimes aconteceram na madrugada do dia 7 de outubro de 2007, numa churrascaria localizada na avenida Carneiro de Mendonça. Geraldo do Nascimento e Ranier Santiago divertiam-se no local, mas em grupos separados. O ex-policial, que também estava na churrascaria, começou a discutir com uma outra pessoa. Ele sacou sua arma e, aleatoriamente, promoveu diversos disparos. Os tiros acabaram atingindo as vítimas.
O réu foi considerado culpado, nos termos da pronúncia, por homicídio qualificado pelo motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. A defesa do réu argumentou que a decisão dos jurados não correspondeu à prova dos autos, requerendo prazo para entrar com apelação no Tribunal de Justiça do Estado (TJCE). O julgamento foi presidido pelo juiz Henrique Jorge Silveira, titular da 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.