Evolução dos projetos em execução do Judiciário são apresentados no Comitê Estratégico do TJCE
- 1398 Visualizações
- 28-06-2023
O andamento e execução dos projetos do biênio 2023-2025 foram apresentados pelos gestores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), durante a 6ª reunião de monitoramento do Comitê Executivo Estratégico (Coex) do Judiciário estadual, nesta quarta-feira (28/06). O encontro, realizado mensalmente, tem como objetivo avaliar a evolução das ações nas áreas administrativas.
A reunião foi presidida pelo presidente do TJCE, desembargador Abelardo Benevides Moraes, que enfatizou o avanço da atual Gestão nos últimos cinco meses. “Temos uma boa equipe de trabalho, dedicada, consolidada. Estou satisfeito com o que alcançamos até agora e vamos avançar ainda mais”.
Na ocasião, o desembargador destacou que, em menos de seis meses, foram reinaugurados três fóruns no Interior que passaram por reformas, e agora estão com elevado padrão de modernidade e acessibilidade beneficiando magistrados, servidores, operadores do Direito e população em geral. Em decorrência dessas reformas, também são agilizados os serviços prestados ao cidadão. As reformas fazem parte do Plano de Obras, da área de Infraestrutura do TJCE.
Outras ações também foram apresentadas: Inteligência Artificial na Prestação Jurisdicional, Prêmio CNJ de Qualidade, e Robotização, Aprimoramento e Automação dos Processos de trabalho, pelo juiz auxiliar da Presidência Ricardo Alexandre; Soluções Tecnológicas e Humanização do Atendimento, e Otimização e Modernização da Área Administrativa, pelo superintendente da área Administrativa, Sérgio Mendes; e Implantação de Solução Tecnológica para Gestão de Recursos sob Custódia, pelo juiz auxiliar da Presidência Alexandre Sá.
Incluídos na lista de apresentação, o Programa de Fortalecimento de Lideranças Femininas, da Gestão da juíza auxiliar da Vice-Presidência Ana Cristina Esmeraldo; projeto Paz no Lar, pelo juiz titular do Juizado da Mulher de Maracanaú, César Morel; Aperfeiçoamento da Gestão da Arrecadação, pelo juiz auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará, Gúcio Carvalho Coelho; Aprimoramento do Processo Judicial Eletrônico (PJe), pelo Miguel Mota dos Santos; Fortalecimento das Soluções Consensuais de Conflito, pelo superintendente da área Judiciária, Nilsiton Aragão; Solução Tecnológica para Busca Integrada de Jurisprudência, pelo consultor jurídico do TJCE, Cristiano Batista da Silva; Aprimoramento das Políticas e Ferramentas de Segurança da Informação, pela secretária de Tecnologia da Informação, Denise Olsen; e Arquitetura Corporativa e Institucionalização e Fortalecimento da Cultura de Inovação, pela secretária de Planejamento e Gestão, Rafaella Lopes; além do projeto de Segurança do Judiciário, pelo chefe da Assistência Militar, coronel Álvaro Júnior.
Participaram ainda do encontro o vice-presidente do TJCE, desembargador Heráclito Vieira; juiz auxiliar da Presidência, Marcelo Roseno; juíza Solange Menezes, diretora do Fórum Clóvis Beviláqua; chefe da Assessoria de Comunicação, Ilo Santiago Jr.; coordenadora-geral da Unidade de Gerenciamento do Promojud, Roberta Jucá; e a gerente da Estratégia Institucional, Renata Menezes.