Eusébio: trio descoberto com armas
- 774 Visualizações
- 18-10-2010
17.10.2010 polícia
Os acusados foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, plantão, e autuados e flagrante
Polícia descobriu que um ancião envolveu-se no plano para matar acusado de praticar furtos no seu sítio
Três pessoas, entre elas, um homem de 73 anos, foram presas no Município de Eusébio, sob acusação de tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Segundo a Polícia, o trio foi detido a bordo de um veículo Meriva táxi, após tentar matar Mário Nogueira Isidoro, 19. Com os três acusados, os PMs apreenderam dois revólveres e uma escopeta calibre 12.
De acordo com o delegado Moacir Maciel, titular da Metropolitana de Aquiraz, o acusado Antônio de Sousa Brasil, 73, havia registrado várias queixas de furto em sua propriedade e apontou Mário como o responsável pelos crimes. Um inquérito foi instaurado na DP, mas Antônio contou o fato ao neto, que, por sua vez, veio de Fortaleza com amigos para assassinar o acusado de roubar o avô.
Tiros
Na madrugada da última quinta-feira (14), fortemente armados, Roberto Gomes da Silva, 20; e Claudézio Santos do Nascimento, 18, embarcaram em um táxi e se dirigiram a Aquiraz. Ao chegar ao Município, encontraram Mário e efetuaram vários disparos contra o mesmo, que foi levado para o hospital.
Após o atentado, Roberto e Claudézio, juntamente com dois adolescentes, de 17 anos, fugiram em direção a Fortaleza, mas foram perseguidos e presos pela PM, na Rodovia CE-040, em Eusébio. Depois de serem presos, eles confessaram que haviam ido até Aquiraz para matar Mário a mando de Antônio, que também acabou preso. De lá, os acusados foram levados para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú (DMM), onde foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio e formação de quadrilha. Os dois adolescentes foram ouvidos e liberados, para depois serem levados pela família à presença do juiz da Vara da Infância e Juventude.
Cadeia
Conforme Moacir Maciel, a vítima do atentado já tem antecedentes criminais por furto. Ele permanece internado, mas não corre risco de morte. Os três presos foram levados para a Cadeia Pública de Aquiraz, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia, porém, não descarta a possibilidade de aprofundar as investigações em torno do grupo no sentido de verificar se o mesmo já praticou outros delitos no Município.
Mulheres presas
Três mulheres estão presas no 34º DP (Centro). Duas delas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e a outra por tentativa de furto. Claudemira Xavier do Nascimento, 30, é uma das acusadas de tráfico. Ela foi flagrada, no último dia 11, quando tentava entregar pedras de crack para o companheiro, Francisco Veridiano de Araújo, no xadrez daquela distrital.
A acusada tinha ido deixar o café da manhã para o companheiro e, no meio de algumas roupas que ela levava, estava a droga. Um policial civil de plantão percebeu e deu voz de prisão a Claudemira. Em seu depoimento, ela confessou ser usuária de entorpecentes e ter adquirido as pedras de crack de um homem, na Rua Princesa Isabel, no Centro.
Maria de Jesus Lima foi presa quando tentava furtar objetos de um carro estacionado na Avenida Alberto Magno, no Jardim América. Já Maria Lucia do Nascimento, 49, foi flagrada traficando ´trouxinhas´ de cocaína no Centro da cidade.