Estão abertas as inscrições para programação de 10 anos da Oficina de Pais e Filhos
- 1120 Visualizações
- 24-07-2024
Para comemorar os primeiros 10 anos da Oficina de Pais e Filhos, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Fortaleza realizará, a partir do próximo dia 05 de agosto, uma semana especial de eventos com o tema “A Justiça a Serviço do Amor”. O ciclo de palestras que ocorrerá no dia 06 será aberto ao público, com inscrições abertas no formulário eletrônico disponível AQUI.
A psicóloga responsável pelas oficinas, Mônica Sant’Ana Mantini, explica que a iniciativa celebra uma década de dedicação, trabalho e de bons resultados quanto ao fortalecimento de conexões familiares. “O projeto tem como objetivo auxiliar famílias que enfrentam conflitos relacionados à ruptura do vínculo conjugal a criarem uma relação saudável junto aos filhos. São 10 anos de promoção de uma convivência mais harmoniosa entre pais e filhos”, orgulha-se.
A abertura do evento (05/08) será às 9h, no auditório Desembargadora Francisca Adelineide Viana, localizado no Fórum Clóvis Beviláqua (FCB), e terá a participação do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes. Na ocasião, serão entregues os certificados dos alunos da II Turma de Expositores da Oficina. Os participantes também poderão contemplar uma galeria de fotos de uma década de trabalho, bem como visitar as salas onde as dinâmicas ocorrem, no Setor Amarelo do FCB.
Já no dia 06 de agosto, as inscrições e a entrega de material serão feitas, a partir das 8h, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). Às 9h, a desembargadora Vanja Fontenele Pontes, supervisora do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), e a diretora do FCB, juíza Solange Menezes Holanda, abrirão a manhã de palestras no auditório principal da Escola. Logo depois, a palestrante Vanessa Aufiero da Rocha, juíza da 2ª Vara de Família e Sucessões de São Vicente (TJSP) e idealizadora do projeto, iniciará o debate sobre a importância da Oficina de Pais e Filhos como política pública.
Em seguida, as juízas Natália Almino Gondim e Jovina d’Avila Bordoni, da 14ª Vara de Família da Capital e do 5º Juizado Auxiliar de Fortaleza, respectivamente, conversarão sobre a implantação das Oficinas na Capital cearense, o impacto observado nas Varas de Família e sobre o fortalecimento e expansão dessas atividades. No mesmo dia, a psicóloga Mônica Sant’Ana apresentará os dados quantitativos sobre o trabalho desenvolvido.
No terceiro dia de evento (07/08), das 14h às 18h, ocorrerá a Oficina de Pais e Filhos para pais convidados, no Cejusc de Fortaleza. A programação continuará nos dias 08 e 09 de agosto, com os alunos inscritos previamente para a III Turma de Formação de Expositores, na Esmec.
SERVIÇO
Palestras da “Oficina de Pais e Filhos: A Justiça a Serviço do Amor”
Data: 06 de agosto
Horário: A partir das 9h
Local: Auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec)
Inscrições: https://forms.office.com/r/QWvKaE50dy?origin=lprLink