Conteúdo da Notícia

Esmec faz parte de mobilização para fortalecer comunicação da Rede de Escolas de Governo

Esmec faz parte de mobilização para fortalecer comunicação da Rede de Escolas de Governo

Ouvir: Esmec faz parte de mobilização para fortalecer comunicação da Rede de Escolas de Governo

A Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e outras entidades de formação discutiram estratégias para o fortalecimento da Rede de Escolas de Governo do Estado. Durante reunião, o grupo responsável por essas ações decidiu sobre importantes medidas para alcançar o objetivo.
Cada uma das nove instituições que compõem a Rede encaminhará informações, fotos e vídeos para a confecção do vídeo institucional que será feito pela TV Assembleia, conforme acordo com a Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). Além desse material, serão gravados depoimentos de dirigentes de cada Escola, que explicarão a importância e o funcionamento, bem como as atividades desenvolvidas. O vídeo deverá ser finalizado até o final de abril próximo.
Outra decisão foi relativa à divulgação de cursos e eventos. A TV e a Rádio Assembleia e o programa TCE na TV farão a cobertura das ações mais importantes das instituições. Também estão sendo desenvolvidos estudos para a criação do site, assim como a possibilidade da edição de informativo eletrônico.
A comunicação por meio da internet amplia a divulgação e interação como os alunos, especialmente os servidores públicos estaduais. A reunião foi realizada, nessa quarta-feira (15/02), na sede da Unipace.
Participaram o professor Flávio Moreira Gonçalves, assessor pedagógico da Esmec, e representantes da Escola de Gestão Pública (EGP), Escola de Contas e de Gestão do Tribunal de Contas dos Municípios (Ecoge) e Instituto de Escola de Contas e Capacitação Ministro Plácido Castelo (IPC).
A Rede é integrada ainda pela Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP), Escola Superior do Ministério Público do Estado (ESMP), Universidade do Parlamento Cearense, Escola de Gestão Penitenciária e Formação para Ressocialização (EGPR) e Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp).