Esmec assina acordo de cooperação com Escola Judicial da América Latina
- 686 Visualizações
- 12-05-2011
O diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, assina, na tarde desta sexta-feira (13/05), acordo de cooperação internacional com a Escola Judicial da América Latina (Ejal). A parceria tem como objetivo estabelecer programas acadêmicos nas áreas científica, jurídica e tecnológica, bem como promover ações de intercâmbio de magistrados, estudantes e técnicos de ambas as instituições.
Segundo o juiz Emílio de Medeiros Viana, coordenador da Esmec, a colaboração entre as entidades visa ainda à realização de pesquisas que contribuam para o desenvolvimento pessoal e profissional dos que integram as instituições. ?O uso de tecnologias da informação e da comunicação também consta no acordo, o que poderá redundar em ações conjuntas na área da Educação a Distância?, explicou o magistrado.
Para a assinatura do acordo estará presente o diretor acadêmico da Ejal, desembargador Edgardo Torres López, integrante da Corte de Justiça de Lima, no Peru. O evento ocorrerá na sede da Esmec, localizada na rua Ramires Maranhão do Vale, nº 70, bairro Água Fria.