Escola Nacional da Magistratura e Esmec promovem curso nacional de Jurisdição e Psicanálise no Ceará
- 587 Visualizações
- 08-11-2012
A Escola Nacional da Magistratura (ENM) e a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) iniciaram, nessa quarta-feira (07/11), o III Curso de Jurisdição e Psicanálise, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. A capacitação, que tem 20h/a, segue até esta sexta-feira (09/11).
O curso tem o objetivo de debater o exercício da atividade jurisdicional sob a ótica da Psicanálise. O diretor-presidente da ENM, juiz Roberto Barcellar, ressaltou que o encontro tem perfil transdisciplinar e a ideia é fazer com que os juízes “pensem além das técnicas jurídicas”.
Representando o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), destacou a importância de se realizar no Nordeste eventos de abrangência nacional. “Essa aproximação é muito importante porque facilita o acesso do magistrado a cursos de alto nível”.
Participaram da mesa de abertura o vice-presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Antônio Alves de Araújo, o advogado Jacinto Nelson de Miranda Coutinho e o coordenador da Esmec, juiz Emílio Medeiros Viana, além da desembargadora Sérgia Miranda e do magistrado Roberto Barcellar.
A capacitação conta com apoio do Núcleo de Psicanálise da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Esmec e da ACM.