Escola da Magistratura conclui curso de formação para novos juízes
- 1604 Visualizações
- 15-04-2016
O Módulo Nacional do V Curso de Formação Inicial para Magistrados se encerrou na tarde desta sexta-feira (15/04), na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O último tema abordado foi “Gestão de Pessoas”, ministrado pela servidora Rosemary Domingues Wargas, do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região.
Nessa quinta, dia 14, foram apresentadas matérias sobre “Violência Doméstica”, proferida pelo juiz Ben-Hur Viza (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) e pela professora Valeska Maria Zanello de Loyola (Universidade de Brasília); e “Sistema Carcerário”, pelo juiz Thiago Colnago Cabral (Tribunal de Justiça de Minas Gerais).
Iniciada no último dia 11, a capacitação também envolveu os assuntos “Demandas Repetitivas e os Grandes Litigantes”; “Mediação e Conciliação”; “Impacto Econômico e Social das Decisões Judiciais”; “O Juiz e a Sociedade”; “O Juiz e as Relações Interpessoais e Interinstitucionais”; e “Depoimento Especial e Adoção”.
O módulo foi ministrado por professores formadores da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). Foram ofertadas vagas para os 76 juízes que ingressaram neste ano no Judiciário cearense. A qualificação é requisito para a futura aquisição de vitaliciedade do cargo.