Conteúdo da Notícia

Esclarecimento

Ouvir: Esclarecimento

A revista Isto É publicou na edição nº 2055, de 1º de abril de 2009, na pág.33, nota na coluna Semana Brasil Confidencial, assinada pelo jornalista Otávio Costa, sobre suposta inspeção do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará. A Assessoria de Comunicação do TJCE esclarece que dois conselheiros do CNJ realmente estiveram no Tribunal em março último, mas com outro propósito. No dia 10 de março, a conselheira do CNJ, juíza Andrea Pachá, veio a Fortaleza apresentar projeto sobre o Centro Integrado de Atendimento à Infância e Juventude do programa Nossas Crianças, lançado no ano passado pelo CNJ.
No dia seguinte, a conselheira participou da abertura do “I Seminário do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher: Uma Abordagem do Trabalho Sócio-Jurídico Realizado”. O evento foi promovido pelo Juizado da Mulher da Comarca de Fortaleza.
Em 24 de março, o conselheiro do CNJ, desembargador Rui Stoco, a convite do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Ernani Barreira Porto, participou da 1ª videoconferência promovida pelo TJCE. Ele proferiu palestra sobre “Imperfeições da Política de Arrecadação do Poder Judiciário”, quando defendeu mudanças na Lei de Assistência Judiciária para aumentar a arrecadação dos Tribunais.
O evento foi transmitido para os municípios de Aracati, Aracoiaba, Beberibe, Brejo Santo, Juazeiro do Norte, Itaiçaba, Limoeiro do Norte, Orós, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Santa Quitéria e Tauá, através de videoconferência, com o apoio da Assembléia Legislativa do Ceará.
Matérias referentes à presença desses conselheiros do CNJ no Ceará podem ser acessadas no site www.cnj.jus.br, dos dias 10, 11, 24 e 25.03.2009.
Fortaleza, 07 de abril de 2009