Conteúdo da Notícia

Equipe do IntegraJUS apresenta proposta de  portal com informações da área criminal

Equipe do IntegraJUS apresenta proposta de portal com informações da área criminal

Ouvir: Equipe do IntegraJUS apresenta proposta de portal com informações da área criminal

A equipe do projeto IntegraJUS apresentou, nessa quarta-feira (26/11), na Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, a proposta de um portal com informações da área criminal. O objetivo foi validar conteúdos que serão gerenciados pela Corregedoria Geral da Justiça do Ceará.

“É mais um passo na construção do IntegraJUS, que busca criar ferramentas de integração entre órgãos da jurisdição criminal. A Corregedoria é parceira e tem acompanhado todas essas ações”, destacou o juiz corregedor auxiliar, Marcelo Roseno de Oliveira. A juíza coordenadora das Varas criminais de Fortaleza, Rosilene Ferreira Tabosa Facundo, disse que o portal permitirá o compartilhamento de ideias.

A gerente do projeto, Milena Magalhães, explicou que “a intenção é consolidar informações no âmbito do Tribunal de Justiça, incluindo as Comarcas de Fortaleza e do Interior do Estado”. A previsão para implantação é no final de janeiro próximo.

De acordo com a analista de negócio do IntegraJUS, Christiane Myrta, as vantagens do portal são “facilitar o acesso à informação e disponibilizar uma ferramenta colaborativa que ajudará na execução e divulgação dos trabalhos”. Para isso, será criado um canal de participação com o público interno.

Também estiveram presentes ao encontro o chefe de Gabinete da Diretoria do Fórum, Luiz Kerbage, e a líder técnica do IntegraJUS, Liliana Santiago.

INTEGRAJUS
Iniciado em outubro de 2012, o IntegraJUS contempla ações a cargo do TJCE no Projeto Integra, que une os sistema de informação do Tribunal; da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejus); e da Secretaria da Segurança Pública de Defesa Social (SSPDS), conforme recomenda o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O projeto inclui também outras iniciativas de aperfeiçoamento da Justiça criminal.