Conteúdo da Notícia

Enquete TJCE: 82% acreditam que população e Poder Público são responsáveis por transtornos causados pelas chuvas

Enquete TJCE: 82% acreditam que população e Poder Público são responsáveis por transtornos causados pelas chuvas

Ouvir: Enquete TJCE: 82% acreditam que população e Poder Público são responsáveis por transtornos causados pelas chuvas

O tema da enquete do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) na última semana abordou os transtornos causados pela ocorrência de chuvas no Estado. Enchentes, desabamentos, buracos nas vias são algumas das situações que cidadãos passam no período chuvoso todos os anos. Segundo 82% dos votantes, tanto a população quanto o Poder Público são responsáveis por esses contratempos.
O restante dos votantes se dividiu entre responsabilizar apenas o Poder Público (11%) e apenas a população (6%). Foram 177 participantes no total.
A falta de investimento por parte do Poder Público em sistemas de drenagem e de saneamento faz com que ruas fiquem alagadas, até mesmo com esgoto. Junto ao lixo jogado nas ruas pela população, que veda bueiros e impede o escorrimento da água das chuvas, os problemas são ainda maiores.
Para tentar reduzir os transtornos, cidadãos devem depositar o lixo corretamente nos dias e hora em que o carro de coleta passa em seu bairro. Além disso, podem denunciar o depósito de lixo em locais proibidos, podem solicitar serviços de limpeza de ruas e remoção de galhos através da Ouvidoria da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb) de Fortaleza.
Mais informações:
Ouvidoria da Emlurb: 0800-2751531 | 3131-7613