Enquete TJCE: 68% dos participantes acreditam que propaganda de bebidas influencia no consumo
- 1063 Visualizações
- 10-10-2016
Durante uma semana, internautas opinaram sobre o Projeto de Lei nº 83/2015, que proíbe a propaganda de bebidas alcoólicas nas emissoras de televisão, rádio e demais veículos de comunicação. Ao todo, 117 pessoas se manifestaram por meio da enquete no Portal do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).
Desse total, 80 (68%) acreditam que sem a propaganda o jovem será menos influenciado para o consumo de bebidas alcoólicas; e 37 (32%) responderam que, mesmo sem a veiculação da propaganda, nada irá mudar.
De acordo com o referido projeto que tramita no Senado Federal, a propaganda de bebidas alcoólicas será restrita a pôsteres, painéis e cartazes na parte interna dos locais de venda. Além disso, não pode induzir a pessoa ao consumo e muito menos associar o produto a hábitos saudáveis. Para os que desobedecerem, está previsto o pagamento de multa que pode variar de R$ 5 mil a R$ 100 mil, entre outras punições.
NOVA ENQUETE
Já está disponível no Portal do TJCE (www.tjce.jus.br) a nova enquete: Você acredita que campanhas como o Outubro Rosa contribuem para conscientizar mulheres sobre a importância da prevenção do câncer? Participe!