EMPRESÁRIO ASSASSINADO
- 3533 Visualizações
- 25-04-2011
25.04.11
Polícia
Polícia começa a analisar imagens
Câmeras captaram a fuga dos homens que mataram o empresário israelense Sagiv Simona, na última quarta-feira
A Polícia Civil, através da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), reinicia, nesta segunda-feira, as investigações em torno do assassinato do empresário israelense Sagiv Simona, 36, morto na tarde da última quarta-feira dentro de seu automóvel, no cruzamento das avenidas Pindorama e Rogaciano Leite, no Jardim das Oliveiras.
A Polícia vai começar a analisar as imagens da fuga dos criminosos logo após o assassinato. O carro usado pelos pistoleiros foi deixado nas imediações da Câmara Municipal de Fortaleza, no bairro Engenheiro Luciano Cavalcante. Câmeras do controle do tráfego do CTAFor e de um condomínio teriam registrado o veículo em fuga e o momento em que os assassinos o abandonaram. O carro foi localizado na manhã do dia seguinte.
O delegado Franco Pinheiro, diretor adjunto da DHPP está no comando das investigações e já dispõe de pistas que podem levar rapidamente ao esclarecimento do caso.
Ligações
Um dos trunfos que a DHPP tem para chegar aos assassinos (mandante e executores) são as últimas ligações que o empresário recebeu em seu celular.
O aparelho foi encontrado no interior do veículo que Sagiv Simona guiava quando foi emboscado pelos pistoleiros. A quebra do sigilo telefônico da vítima deverá ser pedida à Justiça ainda no decorrer desta semana. Em outra ponta da investigação, a Polícia começa a ouvir as pessoas do convívio do empresário. A viúva deverá ser interrogada somente depois de seu retorno a Fortaleza. Já os funcionários da revendedora de veículos pertencente ao empresário também serão ouvidos.
Para chegar mais rápido à elucidação do caso, a DHPP está recebendo o apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), que tem no comando o delegado Francisco Carlos Crisóstomo.
——————————————————————————–
——————————————————————————–