Editora do TJCE define programação que será apresentada em stand na XI Bienal do Livro no Ceará
- 607 Visualizações
- 12-08-2014
A Editora do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) definiu a programação que será apresentada em stand, durante a XI edição da Bienal Internacional do Livro no Ceará. O evento ocorrerá no período de 6 a 14 de dezembro deste ano, no Centro de Eventos do Estado.
No espaço do Tribunal, haverá exposição de obras, exibição do programa “Judiciário em Evidência”, além de palestras sobre literatura e Direito. A programação foi decidida no último dia 5, durante reunião dos membros do Conselho Editorial no Gabinete da desembargadora Sérgia Maria Mendonça Miranda, presidente do Conselho.
A assessora Institucional,Mailu de Oliveira Franco Alvarenga, informou que haverá debates sobre o tema “Literatura e Direito”, com a participação de estudantes de cursos de Direito de universidades públicas e privadas do Estado.
Também serão expostos o Código de Divisão e Organização Judiciária do Ceará e Legislação Correlata; a “Série Direito Vivo – Volume 1 – Liminares”; “Revista de Pareceres Administrativos”; “Revista de Jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado”; “Revista Themis da Esmec”; “Recursos Especial e Extraordinário no Novo Código de Processo Civil – Estudos em homenagem ao Professor José de Albuquerque Rocha”; “Série Direito Vivo – Volume II – Sentenças”; entre outras.
A iniciativa contará com o apoio das assessorias Institucional, de Comunicação, do Cerimonial, da Assistência Militar e da Secretaria de Tecnologia. Será a segunda vez que o Tribunal participa. A primeira ocorreu na X edição, realizada de 8 a 18 de novembro de 2012.
CONSELHO
Além da desembargadora Sérgia Miranda e da assessora Institucional, o Conselho é composto pelos desembargadores Carlos Alberto Mendes Forte e Jucid Peixoto do Amaral; e pelos juízes Aluízio Gurgel do Amaral Júnior e Francisco Martônio Pontes de Vasconcelos.