Dupla acusada de homicídio será levada a júri popular em Brejo Santo
- 1238 Visualizações
- 17-02-2012
Aleriano Campos Silva e Francisco Dantas Vieira de Góis, acusados de matar Xisleudo Serafim de Sousa, em Brejo Santo, serão levados a júri popular. A decisão é do juiz Alexandre Santos Bezerra Sá.
O crime ocorreu no dia 18 de abril de 2010, por volta das 14h, no bairro Alto da Bela Vista. Segundo os autos (nº 5238-50.2010.8.06.0052), os dois homens, de forma premeditada, mataram a vítima com vários tiros.
Aleriano queria vingar a morte do irmão, cuja autoria ele atribuía à vítima. Já Dantas teria agido em resposta a ameaças que sofria de Xisleudo, por conta de uma dívida.
Os acusados foram presos e denunciados por homicídio duplamente qualificado, além de concurso material e porte ilegal de arma de fogo. Os advogados de defesa alegaram nulidades no processo e solicitaram a improcedência da denúncia.
Ao analisar o caso, o magistrado afastou a alegação de irregularidades no processo e determinou que os réus sejam levados a júri popular. ?Há indícios suficientes de que eles teriam participado da execução do crime, tornando imperiosa a prolação de uma sentença de pronúncia que permita, consequentemente, o efetivo julgamento pelo Tribunal do Júri?, afirmou o juiz em decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico dessa quinta-feira (16/02).