Dono de sucata acusado de homicídio será julgado nesta sexta-feira
- 697 Visualizações
- 23-09-2010
A 2ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua levará a julgamento, nesta sexta-feira (24/09), às 13h30, o réu Nilson Sousa Landim, acusado de matar Joana Darc Silva Pereira, no dia 7 de maio de 2006, em Fortaleza. O réu responde ao processo por homicídio qualificado, cometido com recurso que tornou impossível a defesa da vítima.
O crime ocorreu nas proximidades da estação ferroviária do bairro Álvaro Weyne, localizada na avenida Tenente Lisboa, por volta das 15h. Segundo denúncia do Ministério Público estadual, a vítima, na companhia de outros dois menores, resolveu colher mangas em uma árvore que existia ao lado da ferrovia.
Os galhos da mangueira estendiam-se até o terreno de uma sucata, de propriedade de Nilson Sousa, que, ao ver os adolescentes na árvore, atirou contra eles. Joana Darc foi atingida com um tiro no peito e caiu, já morta, no lado de fora do muro. Um dos adolescentes conseguiu fugir, mas o outro foi obrigado pelo proprietário da sucata a descer da árvore.
O réu amarrou o jovem e deu mais dois tiros para ?amedrontar? o adolescente. Nilson Sousa chamou a família do garoto para entregá-lo. Após o crime, o acusado não foi encontrado pela polícia, mas três dias depois se apresentou à delegacia para prestar depoimento. Em juízo, confessou o crime, mas disse que atirou apenas para assustar os ?invasores? e que não tinha a intenção de ferir ninguém.
O júri será presidido pelo juiz Henrique Jorge Holanda Silveira. A acusação será patrocinada pela promotora de Justiça Alice Iracema Melo Aragão.