Divulgado ranking das unidades de Fortaleza que mais reduziram a taxa de congestionamento
- 2921 Visualizações
- 12-02-2016
Um ranking divulgado pela diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua, apresenta as unidades judiciárias de Fortaleza que alcançaram melhor desempenho na redução da taxa de congestionamento em 2015. O documento apresenta o desempenho das varas por competência. Para conferir o desempenho da sua unidade, clique aqui.
Para o diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales, o desempenho das varas deve-se ao trabalho árduo que magistrados e servidores vêm executando, com o objetivo de descongestionar os gabinetes e dar celeridade aos processos que tramitam no 1º Grau.
“A gente tem criado uma série de mecanismos para conseguir dar uma resposta mais rápida ao jurisdicionado, como a realização de mutirões, por exemplo”, cita o diretor. “Parabéns aos servidores e juízes que se esforçaram para alcançar marcas tão expressivas na redução do congestionamento. Esperamos que, em 2016, o empenho em desafogar a Justiça se repita em todas as unidades judiciárias de Fortaleza”, conclui.
A taxa de congestionamento mede a efetividade de uma unidade judiciária ou tribunal em um período, levando-se em conta o total de casos novos que ingressaram, os casos baixados e o estoque pendente ao final do período anterior ao período base.