Dirigentes eleitos do TJCE recebem relatórios de transição da atual Gestão
- 928 Visualizações
- 24-10-2024
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Abelardo Benevides Moraes, entregou, durante sessão do Órgão Especial desta quinta-feira (24/10), os relatórios de transição da Gestão 2023-2025. A documentação foi recebida pelo futuro presidente da Corte e atual vice-presidente, desembargador Heráclito Vieira Neto, e pelo vice-presidente eleito, desembargador Mauro Ferreira Liberato.
O relatório contém informações como o Plano Estratégico 2030 do TJCE, estatísticas processuais com ênfase na produtividade e no desempenho das unidades judiciárias, o Plano de Obras do Judiciário cearense, propostas orçamentárias de 2025, o detalhamento do quadro de pessoal, contratos vigentes, sindicâncias e processos administrativos disciplinares internos e o detalhamento das contas do TJCE perante o Tribunal de Contas do Estado.
No documento, estão inseridos ainda os relatórios de Gestão Fiscal do último quadrimestre e de atividades das comissões, comitês e grupos de trabalho. A entrega atende às Resoluções nº 95/2009 e 326/2020, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que dispõem sobre o processo de transição dos cargos de direção dos órgãos do Poder Judiciário.
NOVOS DIRIGENTES
Os dirigentes que estarão à frente da Gestão 2025-2027 do TJCE foram eleitos no último dia 10 de outubro, em sessão do Pleno. Além dos desembargadores Heráclito Vieira Neto e Mauro Ferreira Liberato, que assumirão os cargos de presidente e vice-presidente da Corte respectivamente, foram eleitas as desembargadoras Marlúcia de Araújo Bezerra, como corregedora-geral da Justiça, e Andréa Mendes Bezerra Delfino, como Ouvidora do Poder Judiciário. As magistradas substituirão as desembargadoras Maria Edna Martins e Joriza Magalhães pinheiro, respectivamente.
A votação ocorreu na Escola Superior da Magistratura do Estado (Esmec) e foi transmitida pelo Canal do TJCE no Youtube. A posse está prevista para o dia 31 de janeiro do próximo ano.