Diretoria do Fórum estuda expansão de ferramenta para acelerar trâmite de mandados judiciais
- 1310 Visualizações
- 03-06-2016
A Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua esteve reunida, na manhã desta sexta-feira (03/06), para tratar da expansão do módulo de mandados (ferramenta eletrônica) para todas as Varas da Fazenda Pública da Capital objetivando acelerar o trâmite das ordens judiciais.
A reunião foi conduzida pelo diretor do Fórum, juiz José Maria dos Santos Sales e contou com a participação do supervisor da Secretaria Judiciária de 1º Grau das Varas da Fazenda Pública de Fortaleza, Clávio Nunes. Também estiveram presentes gestores da Diretoria do Fórum, servidores do Departamento de Informática e oficiais de justiça.
O Módulo de Mandados foi implantado no último dia 18 de maio somente nas Varas da Fazenda Pública com competência de Juizados Especiais (1ª, 2ª, 6ª e 11ª) da Capital. A expectativa é que, a partir do dia 1º julho, todas as 15 Varas da Fazenda Pública de Fortaleza já estejam também com a ferramenta.
Segundo Clávio Nunes, a expansão do módulo possibilita uma maior celeridade no trâmite processual. “Por meio dessa ferramenta, o juiz assina o mandado e ele já vai direto para a Coordenadoria de Cumprimento de Mandados da Capital, onde é distribuído eletronicamente para os oficiais de justiça, o que acelera o andamento dos processos”.
A implantação do Módulo de Mandados atende à determinação do vice-diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Ricardo Vidal Patrocínio, que consta na portaria nº 457/2015. O documento foi publicado no Diário da Justiça do último dia 8 de maio.