Direção do TJCE busca o aprimoramento das comunicações para agilizar demandas da população
- 1057 Visualizações
- 05-03-2021
O Judiciário cearense vem reavaliando procedimentos e formas de atuação para tornar mais eficiente as rotinas de serviços. Por isso, nesta sexta-feira (05/03), mais de 150 participantes, entre eles os novos gestores da Secretaria Judiciária (Sejud) de 2º Grau, estiveram reunidos por videoconferência com a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, com o vice-presidente, desembargador Abelardo Benevides, e com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Airton Albuquerque Filho. O objetivo foi avaliar e planejar o aperfeiçoamento das comunicações administrativas entre os gabinetes dos desembargadores e a Secretaria, além de apresentar as novas estratégias para tornar o atendimento às demandas da população ainda mais céleres.
Na ocasião, a presidente da Corte agradeceu a participação de todos. “Estou tendo a oportunidade de rever grandes amigos e amigas. Fiquei emocionada por ouvir servidores mencionarem que honram a Instituição e fazem tudo em prol dela. Há 34 anos integro o Poder Judiciário e sou muito feliz em fazer parte desta família. O compromisso de cada um com a Instituição está sendo reafirmado neste momento. É como dizem: ‘A união faz a força’. Por isso, cada vez mais precisamos andar de mãos dadas, procurando dar o melhor de si. Somos servidores públicos e devemos oferecer um trabalho de excelência à população”, destacou a magistrada.
O juiz auxiliar da Presidência, Emílio Viana, afirmou que, “com a aprovação do Programa de Modernização do Judiciário Cearense (Promojud), a Instituição irá passar por diversas transformações digitais e precisamos estar preparados para isso. Estamos buscando um aperfeiçoamento das comunicações e a automação da Justiça através do uso da inteligência artificial, para que, assim, nos tornemos mais capazes de prestar uma melhor e mais adequada prestação jurisdicional”.
Para o secretário Daniel Teles, a Sejud de 2ª Grau está em uma fase de prospecção de melhorias e mapeamento das unidades para, com certeza, avançar ainda mais. “Qualquer dificuldade as unidades podem contar comigo. Estamos aqui para trabalhar e aprendermos juntos. A Sejud de 2º Grau sempre teve uma gestão compartilhada com os gabinetes, e é isto que pretendemos aprofundar ainda mais, por meio do incremento de novas tecnologias e diferentes processos de trabalho”.
O encontro também contou com a presença de vários desembargadores, secretários, e servidores do Tribunal de Justiça.