Conteúdo da Notícia

Desembargadores recebem declarações e certificados pelo cumprimento de metas do CNJ

Desembargadores recebem declarações e certificados pelo cumprimento de metas do CNJ

Ouvir: Desembargadores recebem declarações e certificados pelo cumprimento de metas do CNJ

Os desembargadores Jucid Peixoto do Amaral, Francisco Barbosa Filho e Sérgia Maria Mendonça Miranda receberam, nesta sexta-feira (20/04), declarações e certificados pelo cumprimento de metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os documentos foram entregues durante sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

Os magistrados cumpriram as Metas 2 de 2009 e 2010, que estabelecem a identificação e o julgamento de todos os processos distribuídos até 31 de dezembro de 2005 e de 2006, respectivamente. De acordo com o presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, as certificações refletem uma melhoria no desempenho do Judiciário cearense. Arísio Lopes destacou ainda o empenho da desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, gestora das referidas metas.

Em dezembro de 2011, o desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo foi contemplado com certificado do CNJ.

OUTRAS METAS

O presidente do TJCE também parabenizou o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, vice-presidente da instituição, “pela atuação na Meta 4 de 2010, garantindo um percentual de 99,59% de acórdãos publicados em até dez dias após a sessão, o que colocou o Tribunal entre os cinco com melhor desempenho”.

Elogiou a desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, corregedora-geral da Justiça, “pela disponibilização da produtividade dos magistrados no portal do Tribunal de Justiça, assegurando o cumprimento da Meta 7 de 2010”. Congratulou o desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva, diretor da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), “pela promoção e realização de cursos para juízes, fomentando o cumprimento da Meta 8 de 2010”.

Destacou o empenho do desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo, que desenvolveu ações para o cumprimento das Metas 3 de 2010 e 2011, e do desembargador Jucid Peixoto, “pelos trabalhos que viabilizaram a Meta 5 de 2010”.