Desembargadores Gerardo Brígido e Ademar Mendes Bezerra assumem a direção do TRE
- 808 Visualizações
- 15-12-2009
Os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido e Ademar Mendes Bezerra assumiram, respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará. O desembargador Ademar Mendes também assume a Corregedoria Regional Eleitoral.
O mandato será de dois anos e os dois magistrados vão comandar o processo eleitoral de 2010. O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargador Ernani Barreira Porto, integrou a mesa que presidiu os trabalhos.
A solenidade de posse dos novos dirigentes do TRE foi realizada à tarde desta segunda-feira, 14/12, no auditório do Pleno do TJCE. A desembargadora Edite Bringel Olinda Alencar, na condição de presidente da Corte, em exercício, abriu a solenidade.
Após assumir a presidência, o desembargador Gerardo Brígido empossou o desembargador Ademar Mendes Bezerra na vice-presidência e na Corregedoria Eleitoral.
No discurso de posse, o desembargador Luiz Geraldo Brígido prometeu eleições limpas e administração transparente e disse que se sentia honrado com o elevado encargo, mas recebia com profunda humildade a presidência do TRE.
O juiz federal Jorge Luis Girão Barreto fez a saudação aos novos dirigentes em nome dos integrantes do Pleno do TRE. O magistrado afirmou que a investidura do desembargador Luiz Brígido no cargo significa “o cumprimento dos princípios democráticos e republicanos”.
“Todos temos certeza de que o desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, no exercício da Presidência desta Corte Eleitoral, escreverá em sua biografia, de forma indelével, mais uma página de sucesso em sua trajetória de vida e de atuação jurisdicional”, destacou.
Os dois magistrados ocupavam, interinamente, a presidência e a vice-presidência do TRE desde o dia 22 de outubro do corrente ano.
Os desembargadores Luiz Gerardo de Pontes Brígido e Ademar Mendes Bezerra foram indicados como juízes titulares do TRE pelo Tribunal de Justiça do Estado, em sessão realizada no dia 29 de outubro de 2009.
No dia 9 de novembro, os membros do TRE elegeram o presidente e o vice da Corte Eleitoral do Estado. No Tribunal de Justiça do Ceará, o desembargador Gerardo Brígido integra a 1ª Câmara Criminal e o desembargador Ademar Mendes preside a 2ª Câmara Cível.