Desembargadores e juízes cearenses recebem homenagens da Assembleia Legislativa
- 829 Visualizações
- 10-04-2012
O Poder Judiciário estadual recebeu, na tarde desta terça-feira (10/04), homenagens da Assembleia Legislativa. A iniciativa, além de comemorar os 138 anos de instalação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), é um reconhecimento pelos serviços prestados.
Durante a solenidade no Plenário 13 de Maio, foram agraciados os desembargadores José Arísio Lopes da Costa, presidente do Tribunal e governador em exercício; Luiz Gerardo de Pontes Brígido, vice-presidente do TJCE e respondendo, interinamente, pela Presidência da Justiça cearense; Maria Iracema Martins do Vale, Maria Nailde Pinheiro Nogueira, Sérgia Maria Mendonça Miranda, Teodoro Silva Santos, Paulo Camelo Timbó e Francisco Haroldo Rodrigues de Albuquerque, que se aposentou em setembro do ano passado.
Também receberam homenagens os juízes Raimundo Nonato Silva Santos, Antonio Carlos Klein, José Krentel Ferreira Filho (diretor do Fórum Clóvis Beviláqua), Fernando Antônio Medina de Lucena, Marilêda Frota Angelim Timbó, Emílio de Medeiros Viana e Cid Peixoto do Amaral Netto, além dos ministros Raul Araújo Filho, Cesar Asfor Rocha e Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido destacou que o Judiciário continua empreendendo esforços na busca pela melhoria da prestação jurisdicional. O magistrado considerou relevante a homenagem proposta pelo deputado Augustinho Moreira e aprovada pela Assembleia. ?A iniciativa demonstra que os Poderes estão em harmonia?.
O parlamentar disse que a iniciativa é simples, mas justa. ?O Ceará dispõe de juízes dedicados, eficientes e atentos aos valores humanos e sociais. Novas normas a cada dia passam a compor os paradigmas enfrentados pelos juízes. Poucos são os escolhidos para a magistratura, não só pelas dificuldades, mas por conta do peso das decisões?. Augustinho Moreira também fez menção aos servidores da Justiça do Ceará, parabenizando-os pela atuação.
Cada magistrado recebeu placa de reconhecimento. Os ministros do STJ foram representados pelos desembargadores Emanuel Leite Albuquerque, Teodoro Silva Santos e Paulo Francisco Banhos Ponte.
O presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio, foi representado pelo deputado José Albuquerque. A solenidade contou com a participação dos desembargadores Ernani Barreira Porto, Francisco Suenon Bastos Mota, Manoel Cefas Fonteles Tomaz, Clécio Aguiar de Magalhães, Carlos Alberto Mendes Forte e Francisco Auricélio Pontes.
Também presentes o procurador-geral de Justiça do Ceará, Ricardo Machado; o juiz Leonardo Bezerra Martins, diretor do Foro da Justiça Federal no Ceará; e o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Regnoberto Marques de Melo Júnior, representando o reitor da Universidade, Jesualdo Pereira Farias, além de deputados, familiares e amigos dos agraciados.