Conteúdo da Notícia

Desembargadores do Pará conhecem Sistema de Automação da Justiça do TJCE

Desembargadores do Pará conhecem Sistema de Automação da Justiça do TJCE

Ouvir: Desembargadores do Pará conhecem Sistema de Automação da Justiça do TJCE

O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) recebeu a visita de desembargadores e secretários do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA) nessa sexta-feira (25/05). O objetivo foi conhecer o funcionamento do Sistema de Automação da Justiça (SAJ) no Judiciário cearense, principalmente sobre a digitalização dos processos físicos.
Eles foram recepcionados pelo presidente da Comissão de Informática do TJCE, desembargador José Tarcílio Souza da Silva, e pela secretária de Tecnologia da Informação, Denise Norões. De acordo com o magistrado, “a visita é motivo de satisfação para a Justiça cearense e indica que nós estamos no caminho certo”.
O vice-presidente do TJPA, desembargador Leonardo de Noronha Tavares, parabenizou o trabalho realizado na área da tecnologia da informação. “Nós constatamos que o Tribunal de Justiça do Ceará cresceu muito, está bem desenvolvido, e nós viemos aprender as boas práticas aplicadas na área. O principal aspecto da nossa visita foi conhecer o processo eletrônico, mas acabamos conhecendo vários outros projetos, e veremos o que podemos adaptar para implantar em nosso estado”, disse.
Para o desembargador Luiz Gonzaga da Costa Neto, presidente da Comissão de Informática do TJPA, as realidades dos dois Tribunais são distintas, mas as ideias desenvolvidas pelo TJCE podem ser aproveitadas. “O que nós queremos é levar essas inovações que foram feitas aqui e adaptá-las para nossa realidade orçamentária e de pessoal, que é diferente daqui, inclusive de estrutura física”, explicou.
Do TJPA também estiveram presentes os secretários judiciários David da Cruz Gomes e David Jacob Bastos; a secretária de Informática, Nilce Longhi Ramoa, e o analista Judiciário Márcio Góes do Nascimento.
Na quinta-feira (24), eles visitaram as instalações do Núcleo de Digitalização do 1º Grau, as salas de videoconferência, a Secretaria Judiciária Única de 1º Grau de Jurisdição II (Sejud II) e a Sala de Inovação da Gerência de Informática, todas localizadas no Fórum Clóvis Beviláqua.