Desembargadoras são homenageadas em evento da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza
- 892 Visualizações
- 01-12-2022
A Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza (AMLEF) reuniu associados e convidados para uma noite de celebração e homenagens a personalidades de destaque, entre as quais magistradas do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), nessa quarta-feira (30/11). Na solenidade, realizada no Palácio da Luz, sede da Academia Cearense de Letras (ACL), a presidente do TJCE, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira foi empossada como Sócia Acadêmica Emérita da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza. Na mesma ocasião, as desembargadoras Vanja Fontenele Pontes e Ângela Teresa Gondim Carneiro Chaves, representada por seu filho, Pedro Luís Carneiro de Abrantes, foram agraciadas com o troféu Mulheres Extraordinárias.
A presidente do TJCE foi escolhida para falar em nome das agraciadas. Em seu discurso, a magistrada destacou a emoção de poder confraternizar com os membros da AMLEF: “Agradeço a Deus por este momento ímpar das nossas vidas, após vivermos um período de muitas dificuldades e incertezas. E com a grande responsabilidade de falar por mim e minhas amigas desembargadoras, quero dizer que agradecemos as distinções recebidas desta Academia. Estamos honradas em participar desta grandiosa instituição, compartilhando a missão de cultivar a nossa cultura, junto a intelectuais das mais diversas áreas”.
Para o presidente da AMLEF, Marcus Fernandes, o evento é um importante momento para a instituição, pelo alto nível dos seus membros: “As desembargadoras Ângela Gondim, Nailde Pinheiro e Vanja Fontenele, representantes da nossa Corte de Justiça, são mulheres de grande envergadura moral e intelectual, com valiosos serviços prestados à sociedade cearense. Desta feita, esta homenagem é mais do que justa. E ficamos muito honrados em integrar a presidente do Tribunal de Justiça à nossa Academia”.
Confira mais fotos.