Conteúdo da Notícia

Desembargadora Vera Lúcia deixa Presidência da 1ª Câmara de Direito Privado após dois anos

Desembargadora Vera Lúcia deixa Presidência da 1ª Câmara de Direito Privado após dois anos

Ouvir: Desembargadora Vera Lúcia deixa Presidência da 1ª Câmara de Direito Privado após dois anos

A desembargadora Vera Lúcia Correia Lima presidiu sua última sessão à frente da 1ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), na quarta-feira (30/01). A magistrada atuou com presidente por dois anos e três meses, período em que o Colegiado julgou 2.876 processos.
O desembargador Emanuel Leite Albuquerque assumirá o cargo. A mudança se dá em cumprimento ao sistema de rodízio na presidência das câmaras, válido a partir de fevereiro de 2017, conforme prevê o Regimento Interno do Tribunal.
No biênio 2017-2019, quando a magistrada atuou como presidente efetiva, os desembargadores da 1ª Câmara de Direito Privado julgaram 2.587 ações em 92 sessões. Já de outubro a dezembro de 2016, quando a desembargadora esteve como presidente em exercício, julgaram 289 processos em oito sessões.
A 1ª Câmara de Direito Privado é formada pelos desembargadores Emanuel Leite Albuquerque (novo presidente), Vera Lúcia Correia Lima, Heráclito Vieira de Sousa Neto e Francisco Mauro Ferreira Liberato. Os trabalhos são coordenados pela secretária Lia Karam Soares. As reuniões ocorrem às quartas-feiras, a partir das 13h30, na Sala do 2º andar do Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza.