Desembargadora Nailde Pinheiro recebe a Ordem do Mérito Militar
- 1971 Visualizações
- 20-04-2018
A presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, foi homenageada com a Ordem do Mérito Militar – Grau Comendador, entregue pelo comandante da 10ª Região Militar (RM), general de divisão Fernando José Soares da Cunha Mattos. A homenagem ocorreu nessa quinta-feira (19/04), no 23º Batalhão de Caçadores, e foi concedida também a personalidades civis e militares, como parte das comemorações ao Dia do Exército.
Após a entrega da comenda, que é a maior honraria do Exército Brasileiro, a desembargadora Nailde Pinheiro agradeceu: “Recebo essa medalha, nesse momento ímpar da minha vida, à frente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará. É um reconhecimento pelo trabalho que estamos desenvolvendo na instituição. Estou muito feliz.”
Também foi agraciado com a comenda, no Grau Cavaleiro, o coronel José Ananias Duarte Frota que, por motivo de saúde, não pôde comparecer.
O comandante da 10ª RM, general de Divisão Cunha Mattos, parabenizou a todos os agraciados. “A Ordem do Mérito tem na sua origem a mais antiga condecoração republicana da força terrestre brasileira. Inspirada na Ordem de Avis, herdada coroa portuguesa, tem toda a tradição cristã representada nesta Ordem. Tradição também do nosso povo brasileiro”, destacou. Além disso, afirmou que, “em nome do general Villas Bôas, nosso comandante, a cada um dos agraciados na Ordem do Mérito e da Medalha do Exército Brasileiro, os nossos sinceros parabéns!”.
Na ocasião, foi concedida também a Medalha do Exército Brasileiro aos professores Cristiane Moreira Reis e José Wilson de Farias Couto; ao deputado estadual Francisco Ely Aguiar Alves; ao tenente-coronel da PMCE, Ricardo de Almeida Porto; ao superintendente da Secretaria do Patrimônio da União no Ceará, Cláudio Germano Diogo de Siqueira Cruz; ao chefe da Controladoria Regional da União no Ceará, Roberto Vieira Medeiros; ao superintendente do Farias Brito, Tales de Sá Cavalcante e ao piloto e editor da Revista Defesa e Tecnologia, Vianney Gonçalves Júnior.
Fonte: TRE-CE