Desembargador Inácio Cortez passa a integrar a 3ª Câmara Cível
- 1610 Visualizações
- 19-02-2015
O desembargador Inácio de Alencar Cortez Neto passará a integrar a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado (TJCE), na vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Rômulo Moreira de Deus, em 13 de fevereiro deste ano.
A remoção do magistrado, que era integrante da 4ª Câmara Cível, foi aprovada na sessão do Órgão Especial desta quinta-feira (19/02), sob a presidência da desembargadora Maria Iracema Martins do Vale, chefe da Corte de Justiça estadual.
Presidida pelo desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, a 3ª Câmara é composta ainda pelos desembargadores Francisco Gladyson Pontes e Washington Luis Bezerra de Araújo. Os trabalhos são secretariados por João Bosco Ponte de Aguiar. As sessões ocorrem às segundas-feiras, a partir das 13h30, no 1º andar do Palácio da Justiça, no Cambeba.
CONVOCAÇÃO
Os desembargadores também aprovaram, por unanimidade, a convocação do desembargador Francisco Pedrosa Teixeira, presidente da 1ª Câmara Criminal, para compor o Órgão Especial. O magistrado assumirá em substituição ao desembargador Rômulo Moreira de Deus.
O desembargador Francisco Sales Neto, presidente da 2ª Câmara Cível, foi convocado para membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). Ele assume em face da renúncia do desembargador Francisco de Assis Filgueira Mendes, que assumiu a Vice-Presidência do Tribunal de Justiça para o biênio 2015/2017.
VOTO DE PESAR
Ainda na mesma sessão, a desembargadora Iracema do Vale propôs voto de pesar pelo falecimento, no último dia 16, de Maria José dos Santos Ferreira Gomes, mãe do ministro da Educação Cid Gomes, do secretário das Cidades Ivo Gomes e do ex-governador Ciro Gomes. A iniciativa foi aprovada por unanimidade.