Desembargador Gladyson Pontes vai presidir 2ª Câmara de Direito Público
- 1661 Visualizações
- 01-02-2019
O desembargador Gladyson Pontes, que esteve à frente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) no último biênio, assumirá a Presidência da 2ª Câmara de Direito Público. Durante a sessão da quarta-feira (30/01), o magistrado elogiou o trabalho feito pela desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira (presidiu o Colegiado) e saudou os demais integrantes. “Com vocês eu me sinto em casa para dar continuidade ao trabalho tão proativo da querida Nailde”, disse Gladyson.
Em sua última sessão como presidente, a desembargadora agradeceu a colaboração dos colegas e ressaltou valores da equipe, como a unidade e desejo mútuo de aplicar a lei de forma clara e objetiva. “Deixo a Câmara com excelentes recordações. Sempre nos reunimos com muita harmonia e entendimento, seguindo os precedentes das cortes superiores. Saio na certeza de dever cumprido”, afirmou a magistrada, que assumiu o cargo de vice-presidente do TJCE nessa quinta-feira, 31 de janeiro.
Em 2018, conforme estatística divulgada pela Coordenação da 2ª Câmara de Direito Público, os desembargadores julgaram 1.894 processos em 41 sessões ordinárias. Em 2017, foram 2.150 ações, em 45 sessões ordinárias.
COMPOSIÇÃO
A composição da 2ª Câmara passa a ser a seguinte: desembargadores Gladyson Pontes (presidente), Luiz Evaldo Gonçalves Leite, Maria Iraneide Moura Silva e Tereze Neumann Duarte Chaves. Os trabalhos são supervisionados pela secretária Maria Conceição Holanda Banhos. Atuaram como representantes do Ministério Público, no último biênio, os procuradores Carmen Lidia Maciel Fernandes, Sheila Cavalcante Pitombeira, Francisca Idelária Pinheiro Linhares, Oscar d’Alva e Souza Filho, Suzanne Pompeu Sampaio Saraiva, Luzanira Maria Formiga e Maria Neves Feitosa Campos.
Já a Defensoria Pública foi representada pelos defensores Antônio Benevides Filho, Darlyanne Portela Landim, Dyrce Maria Calisto Fama Campos e Maria Liduína Freitas da Silva. As reuniões ocorrem às quartas-feiras, a partir das 13h30, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba, em Fortaleza.