Desembargador Gladyson Pontes é homenageado durante aniversário dos 182 anos da Polícia Militar
- 1489 Visualizações
- 25-05-2017
O presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Gladyson Pontes, recebeu, nessa quarta-feira (24/05), a medalha Grande Mérito da Polícia Militar, concedida pelo Comando Geral da Polícia Militar do Estado. A homenagem aconteceu durante a celebração dos 182 anos da corporação.
“Em primeiro lugar tenho que agradecer a Polícia Militar por receber essa comenda tão significativa para qualquer cidadão. É uma instituição gloriosa e nós devemos muito pelo serviço por ela prestado. É um orgulho para qualquer cearense”, destacou o presidente.
Na ocasião, o desembargador ressaltou a importância do trabalho de integração entre as instituições para combater o crime organizado no Estado. “O governador Camilo Santana tem convocado toda a sociedade cearense para que se aglutine e forme um corpo em defesa da paz e harmonia no Estado”. O magistrado recebeu a comenda ao lado de mais dez personalidades, entre elas os secretários de Estado Nelson Martins, da Casa Civil, André Costa, da Segurança e Defesa Social, e Mauro Filho, da Fazenda.
Representando o governador, o secretário Nelson Martins, leu mensagem de Camilo Santana para a corporação: “Desde o início do meu governo, priorizo a Polícia Militar no Estado. Tivemos conquistas importantes, como a lei das promoções e concurso para 1.400 homens. Grande abraço e vida longa à Polícia Militar.”
Orgulhoso do trabalho prestado, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Ronaldo Viana, afirmou que essa gestão prima pela aproximação de todas as vinculadas e vem, por meio de um serviço de excelência, protegendo a sociedade. “A parceria é salutar em todos os segmentos. Com a participação do Judiciário, do Ministério Público e de todos os órgãos de uma forma coesa, o resultado só será um: vitória no combate à criminalidade.”
O secretário André Costa, também homenageado, destacou o pioneirismo do trabalho de integração que tem acontecido no Estado entre todos os setores que trabalham com segurança pública. “Pelo que sei, é pioneiro no Ceará. E é uma construção, precisamos a cada dia nos dedicar, com valor e princípios para alcançar nossos objetivos.”
Além da comenda Grande Mérito, foram entregues a 182 pessoas a medalha José Martiniano de Alencar, por seus serviços prestados à Segurança Pública. Também foram homenageados 50 policiais, com a medalha Mérito Policial Militar, a comenda mais tradicional da corporação.