Desembargador Durval Aires Filho assume a Presidência da 7ª Câmara Cível
- 1067 Visualizações
- 30-10-2012
O desembargador Durval Aires Filho assumiu, nesta terça-feira (30/10), a Presidência da 7ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). O magistrado substitui o desembargador Ernani Barreira Porto, aposentado no último dia 25.
O presidente do TJCE, desembargador José Arísio Lopes da Costa, participou da cerimônia e garantiu que a 7ª Câmara Cível “vai continuar sendo bem dirigida e não haverá problema de continuidade no julgamento dos processos”.
O desembargador Francisco Gladyson Pontes também foi convidado para a sessão. Ele destacou o trabalho de Durval Aires Filho e disse que o colega é “um julgador íntegro e humanitário”. Os desembargadores Francisco José Martins Câmara e Francisco Bezerra Cavalcante, integrantes da 7ª Câmara Cível, manifestaram-se desejando êxito ao novo presidente e garantindo que continuarão trabalhando para a redução do acervo processual.
A 7ª Câmara Cível foi criada por meio do Assento Regimental nº 34, publicado no Diário da Justiça Eletrônico do dia 14 de janeiro de 2011. O órgão julgador se reúne às terças-feiras, a partir das 8h30.
PERFIL
Natural de Fortaleza, Durval Aires Filho nasceu no dia 23 de dezembro de 1954. É bacharel em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e mestre em Políticas Públicas e Sociedade pela Universidade Estadual do Ceará (Uece). Possui também mestrado em Direito Constitucional pela Universidade de Fortaleza (Unifor).
Ingressou na magistratura cearense em setembro de 1986, como juiz substituto da Comarca de Farias Brito. Atuou ainda em Aurora, Tianguá e Fortaleza.
Desempenhou a função de coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e de editor-coordenador do Colégio de Corregedores Eleitorais (CCE). Foi nomeado desembargador do TJCE no dia 7 de janeiro de 2011.