Conteúdo da Notícia

Departamento Judicial inaugura instalações e apresenta resultados durante solenidade no Fórum

Departamento Judicial inaugura instalações e apresenta resultados durante solenidade no Fórum

Ouvir: Departamento Judicial inaugura instalações e apresenta resultados durante solenidade no Fórum

O Departamento Judicial do Fórum Clóvis Beviláqua realizou, nessa sexta-feira (14/12), solenidade de inauguração de suas novas instalações. A cerimônia foi presidida pelo diretor do setor, Manuel Oliveira do Nascimento Júnior, e contou com a presença do diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho, e do coordenador da Distribuição, juiz João Everardo Matos Biermann.

Durante o evento, foi exibido documentário mostrando as atribuições do Departamento, criado em abril deste ano, por meio da lei estadual nº 15.144. Composto pelas seções de Distribuição, Protocolo e Malotes, o setor passou a agrupar funções antes pertencentes ao Departamento de Apoio aos Serviços Judiciais.

Foram apresentados também os resultados alcançados pelo Departamento Judicial. Segundo Manuel Oliveira do Nascimento Júnior, foi reduzido o tempo médio de distribuição das petições iniciais e intermediárias para, no máximo, 48 horas, conseguindo, assim, quase zerar o estoque de ações que aguardam encaminhamento para as Varas.

Ele citou ainda outras melhorias implementadas ao longo do ano, como criação do Núcleo de Digitalização, implantação de auditoria permanente e separação de área específica para atendimento.

O diretor do Fórum, juiz José Krentel Ferreira Filho, destacou que a criação de um Departamento específico e as mudanças implementas “elevam para um patamar mais alto funções de extrema relevância, que são a porta de entrada da Justiça”.

Também compareceram ao evento o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Dilthey Forte; a assessora institucional do TJCE, Lúcia Cidrão; a secretária administrativa do Fórum, Jaçuleide Coelho Silva Martins; e o assessor jurídico da Diretoria do Fórum, Raimundo Camelo Vasconcelos Júnior, além de representantes de setores administrativos do Fórum.