Curso da Escola Nacional da Magistratura sobre ativismo judicial começa no próximo dia 14 na Esmec
- 1098 Visualizações
- 06-09-2017
Será realizado nos dias 14 e 15 de setembro, na Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec), o curso “Ativismo Judicial: Limites e Possibilidades”. A iniciativa integra o portfólio de capacitações da Escola Nacional da Magistratura (ENM), ligada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).
Com carga horária de 20 h/a, o curso ocorrerá nos períodos da manhã e tarde. É destinado a magistrados associados à AMB, e está credenciado junto à Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam). As inscrições se encerram no último dia 8 de agosto.
A capacitação objetiva introduzir noções essenciais para o entendimento dos fenômenos chamados de judicialização da política e ativismo judicial, a partir da compreensão de seus desenvolvimentos históricos e dos principais aspectos do debate presentes na abordagem de autores da filosofia e sociologia do direito contemporâneo.
Atuará como facilitador o professor José Ricardo Ferreira Cunha, doutor em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (2003), professor associado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, revisor de periódicos científicos, membro de corpo editorial do Direito e Práxis e da Revista de Direito e Liberdade. Sua especialidade é Teoria do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia do Direito, Epistemologia, Complexidade, Justiça, Ética e Edgar Morin.
SERVIÇO
Curso: Ativismo Judicial: limites e possibilidades
Carga horária: 20 h/a
Período de realização: 14 e 15 de setembro de 2017
Local: Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec)
Organizadores: Escola Nacional da Magistratura (ENM/AMB) e Esmec
Mais informações: (85) 3218.6188 e esmec@tjce.jus.br