Crianças da Creche do Poder Judiciário participam de festa de Carnaval
- 1374 Visualizações
- 24-02-2017
Princesas e super-heróis ganharam os corredores da Creche Escola do Poder Judiciário do Ceará, na tarde dessa quinta-feira (23/02), durante o desfile de Carnaval. As crianças percorreram os corredores em blocos, divididos de acordo com a turma. Com as mãos cheias de confetes e serpentinas, elas seguiram embaladas pelas tradicionais marchinhas, fazendo a alegria dos pais e demais familiares.
De acordo com a diretora da Creche, Mônica Cruz, a atividade cultural foi a primeira promovida este ano. “É uma forma diferente de trabalhar algo tão inerente à cultura brasileira. Todos os dias da semana as crianças foram apresentadas a instrumentos musicais, à dança, desfile, estandartes. É uma maneira bem divertida de levar cultura para a sala de aula”, explicou.
Os pais entraram no clima da festa. Fabrísio Ramos aproveitou o momento para se vestir de palhaço e interagir com as crianças. Pai de Cauan, de 4 anos, e de Maria Clara, de 4 meses, ele faz questão de participar das atividades promovidas pela Creche. “Tudo para ver nossos filhos felizes, entramos no mundo da imaginação deles, da fantasia”. A esposa, Isa Bandeira, também acompanhou. “É um momento importante de socialização para as crianças. Família e escola devem estar sempre unidas”, destacou.
Para a servidora Ana Emília Noronha, mãe do Miguel, o desfile é um instrumento de socialização. “Eles ficam mais à vontade, além de ser uma demonstração cultural para aprenderem o que é Carnaval desde pequenininhos”, afirmou.
Caio Santiago, de 4 anos, escolheu a fantasia de “Homem de Ferro” para brincar com os amigos e estava bem entusiasmado. “A festa é muito legal. Tem os confetes, a mamãe e os meus amigos”. Liliana Santiago considera as atividades lúdicas essenciais ao desenvolvimento das crianças. “Tenho o privilégio de ter esse benefício como servidora do Tribunal de Justiça e só tenho a agradecer a administração da Creche por proporcionar esses momentos em família”, enalteceu.
Ana Beatriz também tem 4 anos. Ela escolheu a fantasia de princesa Jasmine e não parava de jogar confetes com o pai, Márcio Bezerra de Menezes. “A Creche é um benefício muito importante para nós e proporciona esses momentos de descontração com as crianças, integrando mais ainda a família. Estou sempre participando”, disse o servidor.
A Creche beneficia, atualmente, 114 crianças dependentes de servidores e magistrados. A faixa etária dos alunos é de um ano e oito meses a seis anos. As turmas vão do Infantil II ao V. Está localizada na rua Roberto Silva, nº 70, bairro Edson Queiroz, ao lado da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec). O telefone de contato é (85) 3273.1479.